Onde comer?

Trailer da Psico

No corredor da psicologia, entre o CRP e o CAP, você encontra esse maravilhoso trailer estocado de comidas deliciosas e baratas. Oferecedor do pão de queijo mais barato de todos os tempos e um capuccino de dar pau em qualquer Starbucks, o trailer da psico é um dos principais pontos gastronômicos da ECA.

Sweden

Esqueça o Fasano, Baby Beef Rubaiyat ou Emiliano, pois aqui na USP o auge do luxo se concentra invicto no restaurante da humilde FEA-USP: o internacional Sweden. Geograficamente próximo e financeiramente distante da população ecana, é o local de preferido de diretores e professores do alto escalão uspiano. O visual moderno e as maravilhosas luzes verdes indicam a finesse do estabelecimento. Por módicos 20 ou 30 bandejões, a visita ao Sweden vai te proporcionar uma explosão; tanto de sabores quanto do limite do cartão.

Lanchonete

da

Vivência

A Vivência é o polo de confraternização da ECA. Palco das lendárias QiBs e das reuniões dos coletivos, já viu muito chorume e acolheu com amor tanto os momentos difíceis quanto aqueles incríveis e inesquecíveis. E lá, vizinho do CALC, está o Restaurante da Dona Leoa, a.k.a. Monyca, sempre preparado para te alimentar, seja para um lanchinho rápido ou para um combo de frango para aqueles dias em que o sol está quente demais pra atravessar a Praça do Relógio até o bandejão.

FAU

Ah, FAU... Suas colunas maravilhosas, arquitetura inovadora, estudantes aplicades... Não é segredo que a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP é um dos prédios mais incríveis da Cidade Universitária. Mas, além disso, o restaurante da FAU apresenta um cardápio acessível e gostoso, próximo da ECA e pronto para saciar nosso apetite.

USPão

Como você logo vai perceber, a USP é ligeiramente viciada em trocadilhos, USPiadas, anedotECAs, afinal é pouca zoeira. Portanto, uma padaria supermercado lanchonete point só poderia se chamar USPão. Quer um x-tudo? USPão. Precisou de um espaguetinho? USPão. Balas e doces variados? USPão. Baioneta? Velas aromatizadas? Ventilador de mão? USPão, em um CRUSP perto de você.

Bandejões

Os locais citados acima são ótimas opções gastronômicas. Porém, como universitárie, aceite, você dificilmente terá dinheiro para frequentá-los diariamente. Para isso existem os nossos queridos bandejões. Por apenas R$2,00, serão o principal local de refeição dos seus próximos anos. Dentro do campus, existem quatro: Central, Física, Químicas e Prefeitura.